Luca, com quase 6 anos e sendo um típico geminiano, não sabe se descobre palavras ou anda de bicicleta:
– Pai, vamos andar de bicicleta? – pergunta o rapazinho.
– Agora não dá. – responde seu pai.
– Bi – ci – cle – não tá!
Luca, com quase 6 anos e sendo um típico geminiano, não sabe se descobre palavras ou anda de bicicleta:
– Pai, vamos andar de bicicleta? – pergunta o rapazinho.
– Agora não dá. – responde seu pai.
– Bi – ci – cle – não tá!
Rita, com dois anos, já se interessava pelos fenômenos da natureza e demonstrou uma percepção que pode enriquecer o trabalho de muitos astrônomos.
Certa vez, passeando com seu pai à noite, ela prestou atenção na Lua, que estava naquela fase em que vemos metade do disco, no período em que a parte iluminada está em crescimento, e disse:
– Olha, papai, a Lua Risente!
Tanto que já na primeira vez que vieram falar com ela em francês, ela respondeu sem inibição algo do tipo:
– Badagu Loguiaxi blefxianhiem…
E quando sua mãe perguntou o que eles estavam falando, a pequena respondeu com aquela carinha de “como assim? Você não percebeu???”:
– Bebeiês, mamãe!
O pai do Martin é repórter e costuma lhe contar histórias de países distantes, quando volta das viagens a trabalho.
Certa vez, quando Martin tinha 4 anos, perguntaram para onde ele gostaria de passar as férias e a resposta veio rapidamente:
– Eu quero ir para o Parquestão!!!
Theo, com 4 anos e meio, mexendo no pé da avó, que tem Joanete e alguns calos:
– Ihhh, Vó, seu pé não deu certo, hein?
Amanda, 3 anos indo pra para natação:
– Vamos filha…. Estamos atrasadas…. Olha lá seus amigos já se aquecendo para a aula de natação!
– Mamãe tá frio lá na natação?
– Não filha, a água da piscina é quentinha.
– Então, mamãe, por que meus amigos estão se aquecendo?
…
Theo, 5 anos e 8 meses, querendo fazer natação:
– Mãe, quando eu vou poder nadar no clube?
– Primeiro a gente precisa pagar a associação, depois você faz o exame médico e aí pode nadar.
– Pra que exame médico?
– Pra ver se tá tudo bem, se não tem frieira… mas você não tem agora, vai poder nadar.
– Ah não, eu tenho sim! Eu tenho muito frio na piscina!! Como faz pra parar com a frieira???
Mattias completou 3 anos recentemente e já tem ótimas pérolas para enfeitar o nosso Blog:
Cabeleireiro do Cebolinha
-Tô achando que tá na hora de cortar seus cabelos, Mattias, eles já estão cobrindo seus olhos – observou sua mãe, Anna.
E ele respondeu com uma ótima solução:
– Ontem eu vi uma coltalia, mãe, você qué í lá?
Irmã na barriga
– Mattias, filho, quero aproveitar com você esses dias! Depois que a Corinna estiver aqui, a mamãe vai ficar muito ocupada com a bebê, né? – disse Anna, grávida de 36 semanas.
E ele sabiamente respondeu:
– Mãe, a Côli ja tá aqui!!
– Não, o que é? – perguntou sua mãe.
– É pacenta! Eu tô deseando uma pacenta!
– Hã, uma PLACENTA?
– É, era casa do imão. Uma pacenta, uma pacentona!